domingo, 15 de fevereiro de 2015

Lá Nô Armazém Restaurante (Olímpia-SP)






Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é mais uma resenha, sobre um lugar muito bacana que nós conhecemos ainda ontem, o Lá Nô Armazém Restaurante, em Olímpia-SP.








O Lá Nô merece uma menção toda especial pelos mais diversos motivos.
Para começar, o restaurante está instalado em uma região da cidade cheia de história, e ainda pouquíssimo explorada, no que diz respeito às alternativas de entretenimento.
Tenho a impressão de que o próprio prédio em que o restaurante funciona deve ter servido como armazém cafeeiro, ainda no tempo em que aquela região da cidade era voltada às atividades de escoamento da produção da região pela linha ferroviária.


O fato é que o imóvel recebeu uma reforma cuidadosa, e o ambiente é, provavelmente, hoje em dia, o mais aconchegante e agradável que você conseguirá encontrar na cidade!




A comida é, também, muito saborosa, e o pessoal do Lá Nô capricha na apresentação.
Quando estivemos lá, experimentamos a entrada do dia (pedaços de pão italiano servidos com uma manteiga especial); a linguiça cuiabana na pedra (acompanhada de uma deliciosa salada de rúcula, pão fatiado, pimenta biquinho e farofa) e o filé à parmegiana (acompanhado de arroz branco e batata frita). Tudo delicioso!




A casa ainda conta com várias opções de petiscos, pratos (inclusive individuais, um dos quais - o bacalhau com ervas - já está na minha lista para uma das próximas visitas), drinks, cervejas (inclusive diversas opções artesanais diferenciadas) e vinhos (em uma carta com um número bastante bom de opções, para os mais variados gostos - você pode experimentar, por exemplo, por um preço razoável, um argentino Las Moras, que é delicioso e não é muito comumente encontrado fora das grandes cidades; em suma, o Lá Nô consegue fugir daquele trivial Concha y Toro e Trapiche que são a única opção em muitos dos restaurantes por aí). Os preços, em geral, são bastante razoáveis (você encontrará opções de pratos para duas pessoas por aproximadamente R$ 45,00, por exemplo).


Também vale chamar a atenção para um capítulo importante da experiência por lá: o serviço!
Quando for ao Lá Nô, não perca a oportunidade de conversar com o Alessandro (um italiano, radicado no Brasil há alguns anos), que tem um papo agradabilíssimo, e que pode falar com propriedade sobre vinhos e segredos gastronômicos de diversas regiões da Itália.
Também aproveite para conversar com o Denis, que conhece bem os rótulos de cervejas artesanais que a casa oferece, e que está sempre disposto a dar dicas interessantes sobre eles.

Em resumo, nossa experiência lá foi muito agradável, e nós torcemos para ter a chance de voltar lá muitas outras vezes!

O Lá Nô Armazém Restaurante fica localizado na Avenida do Olimpiense, 584. O telefone para reservas é (017) 3279-7422. O restaurante abre apenas para o jantar, de terça-feira a domingo, das 19:00h a 1:00h. Não tem estacionamento próprio, mas é bastante fácil de parar o carro ali por perto. Aceita cartões de crédito.

Esperamos que a resenha seja útil para quem estiver passeando por Olímpia!
Como sempre, estão todos convidados a participar: mandem suas próprias contribuições, que a gente edita e traz para cá.
Para ver outras receitas e resenhas, visite o nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que a gente publica aqui, e também de outras notícias que a gente compartilha apenas por lá.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário