quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Torta de Escarola e Bacon


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é uma contribuição de meu amigo Rodrigo Medeiros de Alvarenga, o Bob, de Campo Grande!
O Bob é um cozinheiro de mão cheia, que andava devendo umas contribuições aqui pro blog há tempos!
Como cozinheiro experiente que é, ele não se preocupa muito com a quantidade exata dos ingredientes (vou pegar no pé dele, pra ele melhorar um pouco a descrição dos ingredientes para as próximas contribuições que, oxalá, virão para cá, podem deixar)! :-)
A receita de hoje tem ingredientes interessantíssimos, com destaques para a escarola e a mussarela de búfala.
A escarola é uma verdura da mesma família da chicória e da endívia. Rende assados deliciosos (como excelentes pizzas, por exemplo... aliás, eu me lembro com saudades, até hoje, da Mamma Carolla, um calzone que era servido na "finada" Pizzaria Pietro, de Olímpia)!
Vamos à receita, nas palavras do Cheff Bob!


Ingredientes:

1 maço de escarola
1 pimenta dedo de moça
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 bola de mussarela de búfula
massa folhada
tomates cereja
bacon
alho
cebola
folhas de manjericão


Modo de Fazer:

Refogar no azeite, alho, cebola, uma pimenta dedo de moça sem as sementes bem picadinha e a escarola. Acrescentar uma colher de sopa de vinagre balsâmico nesse refogado, temperar e reservar. Fritar o bacon em cubinhos e reservar. Em uma forma de fundo removível fazer a base com massa folhada. Colocar o refogado de escarola ao fundo, abrir uma bola de mussarela de búfala e espalhar os pedaços rasgados mesmo, acrescentar os tomates cereja cortados ao meio e o bacon por cima. Assar a 200 graus de 25 a 35 minutos. Cada forno é um forno kkkk! Acrescentar folhas de manjericão e pronto!

É isso aí, pessoal!
Pelo jeito, a receita fica realmente muito gostosa!
Fica registrado o agradecimento ao Bob, pelo envio da receita, e a convocação para que ele participe mais vezes aqui do blog (não sem a lembrança de que ele e o Caio já estão devendo uma receita de arroz carreteiro faz mais de ano rsrs)!
Fica também o convite para que todos mandem suas próprias contribuições!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário