quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Molho de Hortelã do Dorival

Bom dia, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é de mais um molho de hortelã e ela nos foi enviada pelo meu amigo e colega de trabalho Dorival Morguetti!
Nós já falamos um pouco sobre a planta e sobre técnicas de preparação na receita anterior.
Aí alguém pode perguntar: mas precisa, então, de outra receita?
Bem, o negócio é que os molhos de hortelã bem feitos são tão saborosos, tão indicados para acompanhar pratos a base de carneiro, por exemplo, que sempre vale a pena ter mais uma ideia na manga!
Vamos à receita!

Ingredientes:

2 maços de hortelã
1 cebola
2 dentes de alho (ou mais, conforme o gosto)
talos (a parte branca) de um maço de cebolinha
2 pitadas de Ajinomoto
1 pitada de sal ou a gosto
1 copo de limão - (de requeijão)

Modo de Fazer:

A técnica de preparo é simples: bata todos os ingredientes no liquidificador, e o molho está pronto para ser usado, para acompanhar carnes. Você também pode deixar o molho descansar um pouco antes de servir.


E é isso aí, pessoal!
O Dorival lembrou que o molho também pode ser usado para fazer uma boa marinada.
Assim, quando você for preparar carneiro na churrasqueira, pode deixar a carne, junto com o molho, em um saco plástico ou em uma vasilha fechada (neste último caso, virando uma vez ou outra) de um dia para o outro na geladeira.
O negócio é só lembrar que, neste caso (de usar para marinada), você precisará ajustar o sal conforme a quantidade de carne que for temperar.
O resultado será extremamente saboroso!
Fica registrado o agradecimento ao Dorival, e também o convite permanente para que todos participem enviando suas próprias contribuições!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades e de notícias e promoções que a gente compartilha apenas por lá!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário