segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Maminha ao Vinho no Forno


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Nós já trouxemos para cá outras duas sugestões de preparo da maminha: a maminha ao forno (que também fica muito boa na churrasqueira) e a maminha ao shoyu.
A receita de hoje é mais uma contribuição de minha irmã, a Paula, que já mandou uma série de receitas deliciosas para cá, e que dessa vez sugere uma forma interessantíssima de se preparar esse mesmo corte de carne!
Vamos lá!


Ingredientes:

1 maminha
1/2 copo de vinho tinto seco
3 dentes de alho amassados
alcaparras
pimenta do reino
1 cebola grande em rodelas
1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 litro de água
1 colher de sopa de manteiga (ou azeite)

Modo de Fazer:

Fure a maminha em alguns lugares e coloque ela no dia anterior em um marinado feito com o vinho, alho, alcaparras, um pouco de sal (não muito, porque o caldo de carne é salgado) e pimenta do reino. Eu utilizei um saco bem apertado em volta da maminha, para aumentar o contato com o marinado.


Aqueça uma panela grande com a manteiga ou o azeite e refogue a cebola até ela murchar. Acrescente a carne, virando algumas vezes até ela dourar por fora. Junte o molho do marinado e deixe ferver por meia hora, acrescentando aos poucos o caldo de carne dissolvido.


Passe para uma assadeira e leve ao forno (180 graus) por cerca de meia hora, regando sempre com o molho.


É isso aí, pessoal!
A receita, pelo jeito, fica mesmo deliciosa!
Fica registrado o agradecimento à Paula, e também o convite permanente a todos que frequentam o blog para que enviem suas contribuições (comentários, críticas, sugestões, e também receitas e resenhas)!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades, e de outras notícias e promoções que divulgamos por lá!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário