terça-feira, 12 de junho de 2012

Restaurante Gaivotas do Sambaqui (Florianópolis-SC).


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Esse é um post que estava há um tempão aguardando para ser publicado - o que, aliás, é uma verdadeira injustiça com o lugar, que é delicioso...

Seguem, assim, aqui, minhas impressões a respeito de um outro restaurante (enquanto preparamos novas receitas)!
Fui ao "Gaivotas do Sambaqui" (Rodovia Gilson da Costa Xavier, 1963, Sambaqui, Florianópolis-SC, Fone (48) 3232-4114), na última vez que estive em Floripa, em janeiro de 2012.

O restaurante conta com dois ambientes interessantes: um interno, simples e limpo, com uma belíssima árvore no caixa, que dá um ar todo próprio ao local; outro externo, com mesas na areia da Praia de Sambaqui, que não tem ondas, é voltada para o canal, e tem uma bela vista o continente.




Há muitas opções interessantes no cardápio da casa.
Quando estivemos lá, a dúzia de ostras no bafo saía por R$ 10,90. A dúzia de ostras gratinadas custava o dobro do preço, mas também é muito gostosa.
Também tinha uma sequência de camarões na promoção, por R$ 35,90. Ela vinha com camarões preparados de três formas diferentes (à milanesa, ao bafo e ao alho e óleo), arroz e pirão. Uma delícia, e serve muitíssimo bem duas pessoas.


Some a tudo isso uma cerveja bem gelada (ou uma das enormes jarras de suco que eles servem por lá) e curta a linda vista para o canal e o continente (o que inclui a possibilidade de ver a ponte Hercílio Luz iluminada à noite, por exemplo).
Um abraço,

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário