quarta-feira, 9 de maio de 2012

Farofa de Abobrinha

Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é pra expressar um pouco meu lado caipira (com todo "orguio")!
Uma farofa de abobrinha!
Devo confessar que eu detestava abobrinha quando eu era criança.
Mas o trauma foi superado (tanto que é a segunda receita com este ingrediente que vem para o blog).
Lembro-me com carinho de ocasiões em que saí pelos milharais do sítio para procurar uma abobrinha no ponto, que depois virou farofa nessa receita que eu já preparo há uns anos.
Deixemos de nostalgia e vamos lá!


Ingredientes:

1 abobrinha "menina"
1 cebola
3 dentes de alho
farinha de mandioca (temperada, preferencialmente)




Modo de Preparo:

Rale grossamente a abobrinha, corte a cebola em rodelas e o alho em fatias.



Doure pouco a cebola e o alho (isso é muito de gosto, mas eu prefiro que para esta farofa a cebola e o alho não fiquem muito refogados) e junto a abobrinha.



Coloque sal a gosto, meio dedo de água em um copo (para ajudar a ficar mais macio), e refogue a abobrinha.



Quando a abobrinha estiver refogada (sem queimar), desligue o fogo e junte farinha de mandioca suficiente para deixar a farofa no ponto que você preferir.



Mexa bem até formar uma mistura homogênea!



Nós servimos com arroz branco e carne moída com milho (e a receita dessa carne logo vem pro blog, também).



Eu também já servi essa farofa com inúmeros outros pratos principais. Vai muito da inspiração do dia!
Espero que vocês gostem. Como sempre, estão convidados a comentar, sugerir, criticar, colaborar com suas próprias receitas e impressões e tudo mais!
É isso, pessoal.
Abração e inté,

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário