sexta-feira, 23 de março de 2012

Bangkok Garden - Londrina

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Até tenho uma receita meio "na agulha" aqui.
Mas em homenagem ao final de semana, que chegou, decidi dar uma dica, para quem estiver na região de Londrina.
Passando pela esquina da JK com a Souza Naves, vi um lugar que eu ainda não tinha notado, chamado Bangkok Garden.


Fui dar uma pesquisada, e descobri que é um restaurante novo, dedicado à culinária tailandesa, sobre o qual não havia muita informação.
Curioso, chamei a Dani para ir comigo conferir o local.

Vale a pena uma visita, rapazeada.
Vou dividir as minhas próprias impressões, lembrando que são completamente subjetivas, de alguém que não é especialista no assunto.
Vamos lá!

O lugar é limpo e bem decorado.
A Dani gostou muito de uma escultura de dragão em madeira, que fica em um canto interno (a parte de fora não estava funcionando, por causa da chuva) e eu gostei muito de uma sequência de esculturas que sugere a evolução de um monge mendicante à condição de Buddha!



O cardápio oferece uma série de opções que parecem interessantes. Há muitos pratos da cozinha tailandesa, mas também há um ou outro clássico chinês (rolinho a primavera), japonesa (guioza), indiana (um arroz temperado cujo nome não me vem à memória) e brasileira (iscas de frango, por exemplo).
Nós optamos por um prato que combinava tiras de alcatra bovino com brócolis ao molho de ostras (o prato também revelava um acento de gengibre e apresentava amendoin torrado sem casca por cima) acompanhado de uma porção de arroz com manjericão. Uma delícia. Serviu bem um casal, e o preço foi de R$ 28,00 (e a casa não cobrou 10%).


Eu fiquei bastante curioso para experimentar, também, um prato de peixe empanado com molho de ostras. Espero voltar lá logo, para conferir esta e outras opções.
Apenas dois detalhes: 1 - a cerveja não estava bem gelada; 2 - o lugar não é muito grande, e, como a parte de fora estava fechada, não espere conseguir ter uma conversa muito privada por lá: você escutará o que dizem nas outras mesas, e a recíproca será verdadeira, também.
De qualquer forma, vale muito a visita, pelo que me pareceu.
Aliás, os proprietários nos atenderam pessoalmente, e pareceram muitíssimo atenciosos.
Para quem quiser ir lá, os dados são os seguintes: Bangkok Garden - Bar e Restaurate. Rua Souza Naves, 861 (esquina com a JK), Londrina-PR. Pelo que parece, abre apenas no horário do jantar.

É isso.
Abração,

Thiago "Virgulino"


P.S.: Olá, pessoal! Tudo bem? Exatamente três meses depois, por justiça, resolvemos incluir um "post scriptum" neste "post" - que tem sido bastante consultado na internet, pelo que andamos vendo. Pois então, desde março, visitamos o Bangkok Garden outras várias vezes.
De lá para cá, a temperatura da cerveja foi corrigida, e não se pode mais reclamar disto, de forma alguma. Tanto é verdade que o ambiente é aconchegante e que somos atendidos de forma atenciosa (inclusive pelo proprietário, o Eduardo Hatada, que, sempre que pode, visita pessoalmente as mesas, para trocar impressões com os seus clientes).
Dentre os diversos pratos que nós já experimentamos, gostaríamos de sugerir o tal peixe empanado com molho de ostras, que é realmente delicioso (o fato dele ser empanado acaba implicando uma absorção fantástica do molho); e um frango moído com molho picante que é simplesmente delicioso. Não deixe de experimentar, também, os tradicionais rolinhos a primavera: a receita leva camarão, e eu não tenho dúvidas de que é o melhor rolinho a primavera que eu já experimentei!
É isso aí, rapazeada! Vamos tocar o bonde!
Quem tiver outras sugestões e comentários sobre este e outros restaurante está convidado a dividi-los conosco.
Abração e "inté".

3 comentários:

  1. Adorei o post!!! Muito bom os detalhes e descrições!!
    Estou morrendo de vontade de ir lá!!!
    Falta tempo!!! Mas espero conhecer em breve!
    Abraço

    PS: faltou a foto do dragão de madeira!!! ahhha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rodrigo! Tudo bem? Muito obrigado por ter deixado o seu comentário! Ele é muito importante pra gente! Se você tiver dicas de lugares, será um prazer publicar aqui, também! Apareça sempre! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    também já visitei o Bangkoc e gostei muito.
    Parabéns pelo blog, também tenho um (que está um pouco abandonado...rsrs) Sabores de Londrina.
    Abraço
    Flávia Lima

    ResponderExcluir